► GLOSSÁRIO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

► GLOSSÁRIO

Mensagem por Kyuubi em Qua Nov 02, 2016 10:15 pm

A muito, muito tempo atrás, a Terra era dominada por espíritos mitológicos que só visavam a destruição. Embebido pelo caos, o planeta havia tornado-se um pesadelo. Um verdadeiro inferno para os humanos e animais, tanto quanto para a própria natureza e até mesmo os shikigamis.

Visando um melhor futuro para sua raça, Abe no Seimei, um jovem-adulto em seus vinte anos, decide acabar com o reinado de tais criaturas malignas. Considerado o patrono na arte de onmyoudou, o homem torna-se o primeiro sacerdote a controlar um shikigami. Tal aliança levou a derrota para muitos outros espíritos malignos que assombravam sua vila, assim como ajudou a difundir a arte e a ideia de que eles eram seres domáveis.

As técnicas de Abe no Seimei propagaram-se por todo o planeta, onde um novo peso havia posto a balança do destino favorável aos humanos. O sacerdote e seus doze shikigamis transformaram-se em lendas e, com o passar das gerações, a prática de onmyoudou gerou a classe conhecida como "onmyoji" a.k.a feiticeiros capazes de domar e invocar um shikigami.

Embora o reinado de paz tenha estendido-se por longas gerações e até mesmo feito a prática de onmyoudou defasada, uma nova ameaça espreita através das sombras... aguardando o momento certo para aterrorizar o Japão, uma vez que seus principais combatentes foram esquecidos pelo tempo.

Resta saber se ainda há humanos capazes de tal feito. Capazes de domar e utilizar um shikigami para impedir uma vez mais a destruição, ou afundar a Terra de vez nela.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

OKKIRAI;
Também conhecido como "Youkai World" é o plano astral onde residem todos os seres sobrenaturais que foram expulsos do mundo humano. É datado como um mundo paralelo ao nosso, separado por uma barreira mística que impede que Youkais ultrapassem e aterrorizem humanos outra vez. É comum que praticantes das artes de onmyōdō entrem nesse plano astral através de fissuras invocadas por eles mesmos para domar Youkais ou até mesmo passar as férias.

O tempo aqui apresenta-se de forma diferente. Um dia em Okkirai equivale à vinte e quatro minutos na realidade humana. É preciso ter uma boa quantidade de poder para abrir um portal para o Youkai World, ou, apenas ser sortudo e encontrar uma dessas fissuras por aí.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

YOUKAI;
Yōkai (妖怪, lit. demônio, espírito, ou monstro), também escrito como youkai, é uma classe de criaturas sobrenaturais do folclore japonês. Alguns são humanos com características de animais e vice versa. Um yōkai geralmente tem algum tipo de poder sobrenatural ou espiritual, e assim encontros com humanos tendem a ser perigosos. O termo yōkai é ambíguo e pode ser usado para designar qualquer tipo de monstro ou criatura sobrenatural.

No RPG, é possível criar todo tipo de criatura sobrenatural, sendo ela do folclore japonês ou não. Apesar da história se passar no Japão, nada impede a criação de personagens estrangeiros. Os Youkais variam de região para região. Por exemplo, se você encontra uma fissura no Brasil e adentra nela, será mais comum encontrar seres do folclore brasileiro do que o de outras culturas.

Exemplos de Yōkais: lobisomens, vampiros, fadas, sereias, demônios, yuki-onnas, bakenekos, bakegitsunes, fantasmas, onis, yosuzumes, mágicos, tengus, kappas, e etc.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

ONMYOJI;
São especialistas na arte onmyōdō, que é uma cosmologia esotérica tradicional do Japão. Uma mistura de ciência natural e ocultismo. É baseado na filosofia chinesa de Wu Xing e Yin e Yang e foi aceito como um prático sistema de adivinhação.

O onmyōdō estava sob o controle do governo imperial até meados do século 19, quando então se tornou proibido como superstição. As restrições foram abolidas e, a partir de 2006, qualquer pessoa pode estudar onmyōdō. As práticas dessa arte são similares à religião neopagã wicca e, por isso, estrangeiros tendem a se considerar wiccanos e não onmyojis.

Já sobre o ritual de dominação, o onmyoji em questão precisará escolher um nome para a criatura. Youkais "vazios" a.k.a que não possuem relações ou histórias com outros personagens, são melhores e mais fáceis de domar. É, também, preciso selar o youkai e adicionar uma nova "parte" nele, semelhante à instalação de um software em um computador. Essa nova parte é a implantação de lealdade, necessária para o controle do novo shikigami. Também é possível implantar emoções e sentimentos, embora não seja algo 100% de dar certo. Isso requer bastante "espaço" no Youkai, entretanto.

Cada selo é pessoal, ou seja, o desenho a ser pintado no Youkai varia de onmyoji para onmyoji. Nada impede deles usarem armas, também, para se defender. Outras habilidades conhecidas por onmyojis são a criação de selos de aprisonamento e purificação. Sua intensidade também varia de acordo com seu criador. Obviamente que as habilidades de um onmyoji de nível alto serão superiores as de um novato ou até mesmo um youkai fraco.
avatar
Kyuubi
Admin

Mensagens : 62

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum